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Capacitação e formação: o DNA da Velox disseminado em conteúdos exclusivos
28/07/2021 10:06:03
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A Velox, referência no setor de pronta resposta no Brasil, a cada dia reforça ainda mais sua atuação e gestão profissional junto aos seus prestadores. Para ser tornar a empresa que mais realiza atendimentos e obtém altos índices de resolução para os clientes é necessário muito mais do que uma equipe volumosa. A capacitação é fundamental e é algo que todos os prestadores de serviço da Velox possuem, pois além de atuarem com eficiência, os profissionais compreendem a metodologia e a filosofia de trabalho da Velox.

E de que maneira isso é feito? Na Velox, capacitação é coisa muito séria. A empresa promove os treinamentos técnicos necessários para que os prestadores tenham capacidade de realizar os atendimentos de acordo com sua designação. A capacitação vai desde princípios básicos do uso de ferramentas como Whatsapp, Google Maps, entre outros aplicativos, até a identificação dos veículos, modus operandi em abordagens, técnicas de prevenção nas abordagens, uso de equipamentos de rastreamento de maior complexidade e análise de região para efetuar buscas, entre outros fatores que são primordiais no trabalho de pronta resposta.

São ensinamentos e conteúdos pontuais e de metodologia própria, original Velox. Os prestadores Pronta Resposta Antenista contam com treinamentos presenciais, feitos na cidade dos agentes, com aulas teóricas e práticas que podem levar de 4 a 7 dias, utilizando todo o tempo viável nesse período e ensinando sobre as técnicas de rastreamento utilizando Radiofrequência. Vale lembrar que a Velox também realiza treinamentos para os agentes que efetuam os trabalhos de vistoria veiculares e de pontos de parada. Quanto à carga horária, é variável e leva em conta o tipo de serviço prestado, mas pode variar de 2 a 4 horas até 40 a 70 horas.

Mas do que adianta todo esse tempo sem um conteúdo de qualidade e desenvolvido especificamente para as atividades que os prestadores Velox realizam? Para isso, a empresa concebeu o Manual do Prestador, que contém todas as diretrizes para o atendimento das demandas dos clientes, com rigor e criticidade. Há também esse nosso Blog da Velox, que como vocês podem conferir, sempre traz artigos e textos informativos importantíssimos para os agentes se manterem atualizados e aumentarem o conhecimento no segmento.

Vamos além disso. O aplicativo Velox conta com vídeos explicativos e perguntas que ajudam a mensurar a absorção do conteúdo. Já as Lives no YouTube proporcionam a interatividade dos prestadores junto à Velox e permitem que as dúvidas sejam sanadas e as explicações compartilhadas com o padrão de qualidade exigido pela Velox nas operações. Vale ressaltar que as Lives são divididas em diversos módulos de conteúdos relevantes, necessários e que atendem a qualidade exigida pela norma ISO9001 que a empresa possui.

Plataformas, sistemas, ferramentas. Tudo contribui para que os conteúdos cheguem de forma rápida e prática. Mas existem os multiplicadores dessas informações. Na Velox, a gestão dos prestadores é realizada por uma equipe especializada de captação e os cursos ministrados por instrutores especializados e capacitados no mais alto nível em Radiofrequência.

Como abordamos nesse conteúdo, na Velox, treinamento e capacitação são coisas sérias. Para a companhia, é fundamental moldar os agentes de acordo com as diretrizes da organização e conforme os altos padrões exigidos pela Velox e seus parceiros clientes. A capacitação tem reflexo imediato nos profissionais que, além de obterem uma nova opção de renda, podem agregar conhecimento à sua carreira, se tornando a cada dia os melhores profissionais de soluções em sinistro do mercado.

Estamos atentos às oportunidades e planejamos melhorias contínuas para a capacitação dos prestadores. Há em andamento um trabalho cujo planejamento será concluído e levará a Velox a um outro nível de formação, fornecendo aos agentes acesso a uma plataforma de ensino interativa, visando a realização dos treinamentos e avaliação de desempenho dos prestadores de serviço. Focamos as ações no plantel de agentes, realizando reciclagens e corrigindo detalhes das operações para elevar cada vez mais o nível operacional.

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